O que é um anticristo? Como pode um anticristo ser discernido?

Fonte da imagem: Relâmpago do Oriente
Palavras de Deus relevantes:
No tempo em que Deus não tinha Se tornado carne, o modo de avaliar se o homem se opunha a Deus era baseado em se ele adorava e olhava para o Deus invisível no céu. A definição de oposição a Deus naquela época não era tão real, pois naquele tempo o homem não podia ver Deus, nem conhecer a imagem de Deus ou como Ele agia e falava. O homem não tinha concepções de Deus e acreditava em Deus de forma vaga, pois Ele não tinha aparecido ao homem. Desta forma, qualquer que fosse a maneira como o homem acreditava em Deus em suas imaginações, Ele não o condenava nem pedia muito dele, pois o homem não podia vê-Lo de maneira nenhuma. Quando Deus Se torna carne e vem operar entre os homens, todos O contemplam e ouvem as Suas palavras e veem os feitos de Deus na carne. Naquele tempo, todas as concepções do homem se desfazem em nada além de espuma. Quanto àqueles que veem o Deus aparecendo na carne, todos os que têm obediência em seu coração não serão condenados, enquanto aqueles que propositalmente se colocam contra a Ele serão considerados oponentes de Deus.Tais homens são anticristos e inimigos que deliberadamente se contrapõem a Deus.
de 'Todos os que não conhecem a Deus são aqueles que se opõem a Deus' em "A Palavra manifesta em carne"
Se você tem acreditado em Deus por muitos anos e, no entanto, nunca Lhe obedeceu nem aceitou todas as Suas palavras, mas, em vez disso, pediu a Deus que Se submetesse a você e agisse de acordo com as suas noções, então você é a mais rebelde das pessoas e é um incrédulo. Como alguém assim conseguirá obedecer à obra e às palavras de Deus que não estão em conformidade com as noções do homem? A pessoa mais rebelde é aquela que intencionalmente desafia Deus e resiste a Ele. É inimiga de Deus e é o anticristo. Tal pessoa tem constantemente uma atitude hostil em relação à nova obra de Deus, nunca demonstrou a menor intenção de se submeter, e nunca se submeteu ou humilhou a si mesma. Ela se exalta diante dos outros e nunca se submete a ninguém. Diante de Deus, ela se considera a mais proficiente em pregar a palavra e a mais hábil em trabalhar com os outros. Não descarta os "tesouros" já em sua posse, mas trata-os como heranças familiares para adoração, para pregar aos outros, e os utiliza para ensinar a esses tolos que a idolatram. Há, de fato, um certo número de pessoas assim na igreja. Pode-se dizer que são "heróis indomáveis", que permanecem na casa de Deus, geração após geração. Elas tomam a pregação da palavra (doutrina) como seu dever mais elevado. Ano após ano, geração após geração, vão vigorosamente impondo seu dever "sagrado e inviolável". Ninguém ousa tocá-los e nenhuma pessoa se atreve a reprová-los abertamente. Elas se tornam "reis" na casa de Deus, correndo desenfreados enquanto tiranizam os outros, de geração em geração. Esse bando de demônios procura unir esforços e demolir a Minha obra. Como posso permitir que esses demônios vivos existam diante de Meus olhos?
de 'Aqueles que obedecem a Deus com um coração sincero certamente serão ganhos por Deus' em "A Palavra manifesta em carne"
Saibam que vocês se opõem à obra de Deus ou usam suas próprias concepções para medir a obra de hoje porque não conhecem os princípios da obra de Deus e porque não levam a obra do Espírito Santo suficientemente a sério. Sua oposição a Deus e a obstrução da obra do Espírito Santo são causadas por suas concepções e por sua arrogância inerente. Não é porque a obra de Deus está errada, mas porque vocês são naturalmente muito desobedientes. Depois de encontrarem sua crença em Deus, algumas pessoas nem conseguem dizer com certeza de onde o homem veio, mas ousam fazer pronunciamentos públicos avaliando os erros e os acertos da obra do Espírito Santo. E eles até ensinam os apóstolos que têm a nova obra do Espírito Santo, passando comentários e falando fora de hora; sua humanidade é muito baixa, e não há o menor sentido neles. Não chegará o dia em que tais pessoas serão rejeitadas pela obra do Espírito Santo e queimadas pelo fogo do inferno? Elas não conhecem a obra de Deus, mas criticam a Sua obra, e também tentam instruir Deus como operar. Como pessoas tão irracionais podem conhecer Deus? O homem conhece Deus durante o processo de buscá-Lo e experimentá-Lo; não é criticando Deus por impulso que ele passa a conhecê-Lo por meio da iluminação do Espírito Santo. Quanto mais preciso o conhecimento das pessoas sobre Deus, menos elas se opõem a Ele. Em contrapartida, quanto menos as pessoas conhecem Deus, maior a probabilidade de se oporem a Ele. Suas concepções, sua antiga natureza e sua humanidade, caráter e perspectiva moral são o "capital" com o qual você resiste a Deus e, quanto mais corrupto, degradado e vil você é, mais é o inimigo de Deus. Aqueles que são possuídos de concepções penosas e têm um caráter de justiça própria são ainda mais inimigos de Deus encarnado, e tais pessoas são os anticristos.
de 'Conhecer os três estágios da obra de Deus é o caminho para conhecer Deus' em "A Palavra manifesta em carne"
Qualquer um que não entende o propósito da obra de Deus é aquele que se coloca contra Deus e, mais ainda, aquele que está ciente do propósito da obra de Deus, mas não busca satisfazê-Lo. Aqueles que leem a Bíblia em igrejas majestosas a recitam todos os dias, mas ninguém compreende o propósito da obra de Deus. Nenhum é capaz de conhecer Deus; além disso, nenhum está de acordo com o coração de Deus. Todos eles são homens inúteis e vis, cada um se achando na posição de ensinar Deus. Embora ostentem o nome de Deus, eles intencionalmente se opõem a Ele. Embora se rotulem como crentes em Deus, eles são aqueles que comem a carne e bebem o sangue do homem. Todos esses homens são diabos que devoram a alma do homem, demônios chefes que atrapalham propositalmente aqueles que tentam entrar na senda certa e pedras de tropeço que obstruem a senda daqueles que buscam a Deus. Apesar de serem "carne robusta", como seus seguidores podem saber que são anticristos que conduzem o homem em oposição a Deus? Como podem saber que são diabos vivos que procuram especialmente almas para devorar?
de 'Todos os que não conhecem a Deus são aqueles que se opõem a Deus' em "A Palavra manifesta em carne"
Trechos de sermão e comunhão para referência:
Embora aquilo que os anticristos comunicam pareça por fora ser as palavras de Deus e embora comuniquem algo do conhecimento e da experiência da verdade, isso não significa que eles tenham a iluminação e o esclarecimento do Espírito Santo, pois Ele não opera neles. Porém, são capazes de roubar palavras de experiência e entendimento de outros e usar essas palavras para se disfarçar e adornar. Podem plagiar os entendimentos de outros que estão relativamente em linha com a verdade para enganar as pessoas, e quando as pessoas ouvem essas palavras, elas pensam: "Bem, o que essa pessoa diz é certo e bom. Ela realmente tem a iluminação e o esclarecimento do Espírito Santo". As pessoas a adorarão. Mas a verdade é que essas palavras são roubadas de outros. Diga-me, a humanidade corrupta usa essas artimanhas? Toda a humanidade corrupta sabe roubar, fingir, dissimular. Roubar as palavras de outra pessoa é fácil demais. Depois de ouvir a comunhão de alguém, eles tomam nota secretamente das melhores e mais poderosas palavras, as repetem várias vezes até memorizá-las e depois vão se comunicar com os outros. Às vezes, ouvem em um local e falam em outro. Fazem tudo tão rápido que, num piscar de olhos, fazem suas as palavras. No momento em que se apoderam delas, já as estão vendendo. As pessoas são capazes disso. Isso é de conhecimento geral. Como os anticristos estão na senda errada e lhes falta a obra do Espírito Santo, é impossível que tenham uma compreensão real da palavra de Deus e da verdade. No entanto, existem algumas pessoas que ouvem algumas coisas que um anticristo comunica e sentem que são admiráveis, e então elas pensam: "Ele possui a obra do Espírito Santo, caso contrário, como poderia ter tal compreensão das palavras de Deus e da verdade?" Esse tipo de pensamento é incorreto, porque a verdade é que tais palavras podem ser roubadas. Ele consegue imitar as palavras dos outros. Hoje em dia, há muitos pastores na religião que tomam as palavras de Deus e a comunhão de Sua casa para si mesmos. Depois de lê-las, eles as pregam à sua congregação aos domingos, e quando as pessoas as ouvem, pensam: "Oh, que sermão lindo. Dessa vez, ele realmente continha a verdade". Então, todos doam com entusiasmo, e, assim, o sustento deles está garantido. Há muitos pregadores desse tipo no mundo religioso? Quando você lhes mostra o verdadeiro caminho, eles se recusam a aceitá-lo, mas quando põem suas mãos nos livros da casa de Deus, eles secretamente os usam em seus sermões. Eles os usam para ganhar dinheiro, enganar as pessoas e se enaltecer. Pegam o que são claramente as palavras de Deus e alegam que são suas próprias palavras, sua própria experiência e conhecimento. Isso é uma tática desprezível dos anticristos para enganar os outros.
de 'Como discernir a enganação de um falso cristo e de um anticristo' em "Sermões e comunhão sobre a entrada na vida II"
Para discernir demônios anticristos, deve-se ser capaz de perceber as sete características de sua natureza. Isso é extremamente importante para reconhecer com clareza a face satânica verdadeira de demônios anticristos. Uma explicação das sete características da natureza diabólica dos anticristos é fornecida abaixo:
Em primeiro lugar, todos os anticristos são arrogantes e presunçosos; eles se recusam a obedecer a qualquer um, exaltam apenas a si mesmos, insistem em fazer as coisas do seu jeito. Eles menosprezam os outros, não têm nenhum lugar para Deus em seu coração e não têm qualquer temor de Deus. Ninguém nas igrejas consegue fazer com que anticristos acompanhem as coisas, e não há ninguém que possa controlá-los. Líderes e obreiros em todos os níveis das igrejas são como inimigos para eles. Alguns, por exemplo, dizem: "Eu só obedeço a Deus, e a nenhum outro". Ou: "Eu só obedeço a fulano, mas não obedecerei a nenhuma outra pessoa". E assim por diante. Isso mostra que todas essas pessoas possuem a natureza do diabo Satanás, que é a razão pela qual não é surpresa alguma que elas sejam capazes de engrandecer a si mesmas, que sejam complacentes e estejam indispostas a avançar e que não consigam esperar para testificar que são os primogênitos de Deus, Seus filhos amados. Todas essas pessoas malignas se tornam autênticos demônios anticristos assim que alcançam o poder. Recusar-se a obedecer a qualquer um e engrandecer a si mesmos - essa é a primeira característica da natureza diabólica dos anticristos.
Em segundo lugar, visto que os anticristos possuem uma natureza diabólica, ou seja, visto que não amam a verdade e até mesmo odeiam e resistem à verdade e se opõem a Deus, anticristos nunca levam a sério o comer e o beber as palavras de Deus. Eles nunca comeram ou beberam de verdade as palavras de Deus, tampouco aceitam as palavras de Deus e a verdade. Consequentemente, eles não têm iluminação ou esclarecimento do Espírito Santo a partir das palavras de Deus e, além do mais, não conhecem, por meio das palavras de Deus, genuinamente a verdade de sua própria corrupção. Logo, os demônios anticristos nunca falam sobre conhecer-se a si mesmos, muito menos se dissecam ou se expõem, como se não tivessem corrupção. Eles nunca tiveram comunhão sobre o conhecimento verdadeiro das palavras de Deus e da verdade e, além do mais, não podem dar testemunho da obra de Deus e daquilo que Ele tem e é. Tudo que sabem fazer é edificar a si mesmos e dar testemunho de si mesmos. Eles até ousam testificar que são os primogênitos de Deus, Seus filhos amados, e que foram aperfeiçoados. São realmente desprezíveis e descarados ao extremo. Essa é a segunda característica da natureza diabólica dos anticristos.
Em terceiro lugar, já que, por causa de sua natureza diabólica, os anticristos não amam e até mesmo odeiam a verdade, resistem à verdade e se opõem a Deus, ninguém jamais verá os anticristos pondo a verdade em prática. Demônios anticristos jamais praticam a verdade, e as principais expressões disso são as seguintes: 1. eles nunca se submetem ao julgamento e castigo, às provações e ao refinamento de Deus; 2. eles nunca se submetem às palavras de Deus ou à verdade; 3. eles nunca aceitam a verdade; 4. eles nunca aceitam poda e tratamento; 5. eles nunca obedecem a alguém que seja capaz de comunicar e praticar a verdade - não obedecem a ninguém; 6. eles sempre falam de uma posição acima dos outros ou até mesmo da posição de Deus, sempre repreendem as pessoas. Eles são hábeis em interpretar as palavras de Deus erradamente, em distorcer a verdade, em inverter o certo e o errado, em levantar contra-acusações falsas, maliciosamente condenando e julgando os outros arbitrariamente. Eles enganam, julgam, condenam e incriminam outras pessoas com frequência. Além do mais, fervem de inimizade contra o povo escolhido de Deus. Isso prova, portanto, que os anticristos são pessoas que jamais conseguem praticar a verdade. Essa é a terceira característica da natureza diabólica dos anticristos.
Em quarto lugar, todas ações e comportamentos dos anticristos servem para o bem de lutar por lucro e poder e para alcançar o objetivo de controlar o povo escolhido de Deus e para estabelecer seu próprio reino independente. Anticristos só buscam status e poder e adoram forças satânicas ao extremo. Status, poder e dinheiro são os ídolos dos anticristos e os objetivos que buscam. Essa é a essência da natureza dos anticristos. As únicas coisas que os anticristos ambicionam e pelas quais trabalham muito são status e poder. Se algo não servir ao bem do status e do poder, eles não o fazem. Estão dispostos a fazer qualquer coisa que beneficie sua luta por status e poder. Pelo bem de buscar status, eles não hesitam em punir, incriminar ou prejudicar outros de qualquer maneira. Aos olhos dos anticristos, status e poder lhes permitem ganhar tudo, enquanto perder status e poder significa perder tudo. Isso é inteiramente uma manifestação da essência da natureza diabólica do grande dragão vermelho. Essa é a quarta característica da natureza diabólica dos anticristos.
Em quinto lugar, além de amarem a busca por poder e status, os anticristos gostam de conspirar e se associar com todas as pessoas malignas. Eles se sentem atraídos por qualquer pessoa que compartilhe com eles as mesmas inclinações podres e que possa lhe prestar algum serviço; eles gostam e se associam com qualquer um que os adore e bajule. Todos aqueles que são ludibriados por anticristos são demônios e bestas, animais sem alma. Demônios anticristos nunca gostam de se associar com pessoas honestas que seguem a senda correta e buscam a verdade. Jamais gostam de pessoas boas e amáveis e são até capazes de distorcer a verdade e trocar o certo pelo errado para alegar que pessoas malignas são boas e que pessoas boas são malignas. Eles não se deixam impedir por nada para se vingar e punir, difamar maliciosamente e condenar outros arbitrariamente, para encobrir seus próprios pecados acusando outros e agir selvagemente. Isso gera caos em igrejas por toda parte. Isso é prova adicional da natureza diabólica dos anticristos. O que todos os anticristos mais desprezam são pessoas boas que buscam a verdade, defendem princípios e têm um senso de justiça. O que eles mais odeiam são pessoas que sabem discerni-los, que detestam o mal e possuem a verdade e humanidade. É por isso que os anticristos são capazes de perseguir, incriminar e prejudicar pessoas boas e se opor a líderes e obreiros de todos os níveis. Essa é a quinta característica da natureza diabólica dos anticristos.
Em sexto lugar, todos os demônios anticristos possuem um ódio profundamente enraizado em seus ossos contra o homem usado pelo Espírito Santo, e eles tramam para substituí-lo. Eles estão enfurecidos e frenéticos. Quando veem as igrejas realizarem eleições democráticas e veem o povo escolhido de Deus entrar na trilha correta em sua fé, eles furiosamente lançam contra-ataques violentos, fazendo tudo que podem para interromper as eleições na igreja. Eles espalham todo tipo de falácias e heresias a fim de enganar o povo escolhido de Deus e chegam até a atacar, julgar e condenar como falsos os líderes e obreiros de todos os níveis na casa de Deus. Com o propósito de enganar e controlar o povo escolhido de Deus, descaradamente, chegam até a fazer com que outros votem neles e se submetam a eles em vez de eleger aqueles que buscam a verdade, que genuinamente obedecem à obra de Deus e entraram na realidade da verdade para se tornarem líderes e obreiros em qualquer nível. Isso torna patentemente óbvias as ambições dos anticristos de dominar as igrejas e controlar o povo escolhido de Deus. Podemos concluir disso que todos os demônios anticristos odeiam especialmente o homem usado pelo Espírito Santo e também os líderes e obreiros de todos os níveis na casa de Deus. Isso expõe ainda mais as intenções desprezíveis dos demônios anticristos, pois o que mais temem é que a verdade e aqueles que buscam a verdade reinem na casa de Deus. Isso é porque o dia em que a verdade e as pessoas que buscam a verdade reinarem na casa de Deus será o dia em que os anticristos encontrarão seu fim. Evidentemente, o que os demônios anticristos mais odeiam são o homem usado pelo Espírito Santo e os líderes e obreiros de todos os níveis que buscam a verdade. Essa é a sexta característica da natureza diabólica dos anticristos.
Em sétimo lugar, um demônio anticristo jamais se arrepende verdadeiramente, não importa quão esmagadora seja a derrota ou rejeição que sofram, tampouco fará uma autorreflexão verdadeira para conhecer a si mesmo. Enquanto alguns diabos possam derramar lágrimas, essas não são lágrimas de arrependimento, mas lágrimas por terem sido injustiçados, de desobediência, de ódio. Certamente não são lágrimas de arrependimento ou endividamento. Isso se deve ao fato de todos aqueles que não têm consciência ou razão serem diabos, e todos os diabos são desprovidos de qualquer pingo de humanidade. Todos eles são da laia de Satanás e absolutamente não serão salvos por Deus. Todos os demônios anticristos possuem a natureza do diabo Satanás e estão fora do alcance da salvação, assim, jamais conhecerão a si mesmos e jamais se arrependerão verdadeiramente. Jamais aceitarão a verdade e obedecerão a Deus genuinamente. Essa é a sétima característica da natureza diabólica dos anticristos.
As sete características acima descritas são um retrato completo da essência e natureza satânicas dos demônios anticristos. Todos aqueles que possuem essas sete características dos anticristos são satanases e diabos autênticos. Todos eles são lacaios de Satanás reencarnado de diabos [...].
de 'Os anticristos devem ser expulsos completamente a fim de se rebelar e triunfar verdadeiramente sobre Satanás' em "Anais selecionados dos arranjos de trabalho da Igreja de Deus Todo-Poderoso"
Artigos relacionados: o verdadeiro arrependimento